Curitiba recebe novamente o Coletivo Erótica, desta vez com o espetáculo “Madalenas”

 

Crédito: Bruna Costa

Nova montagem propõe reflexões sobre a repressão sofrida pelos corpos femininos ao longo da história

 

Sob direção e coreografia de Matheus Margueritte, o espetáculo "Madalenas" utiliza a dança Heels, modalidade que ocorre sobre salto alto, revisitando figuras históricas e simbólicas como Lilith, Eva, Maria e Madalena, trazendo uma visão atualizada e empoderadora.

A obra nasceu do desejo de questionar e resistir às formas de dominação sobre o corpo feminino, fundamentado em uma pesquisa realizada pelo diretor, que buscou também compreender as origens das ideias que permeiam essa expressão artística, especialmente a relação entre empoderamento e opressão.

A montagem, com produção executiva de Caroline Martins, entrega ao público um rearranjo do elenco, intercalando intérpretes das edições anteriores, participação especial do próprio diretor, cenas inéditas e colaboração cênica do ator e pesquisador Andrio Robert (UFPR) que também assina a interlocução artística. Destaque para a criação de luz de Clever D’Freitas e figurinos de Mariana.

O elenco principal conta com: Amanda Natal, Eduarda Wolanski, Luísa Braga Lins, Anne da Rocha, Evelin Sezilio, Matheus Margueritte, Amanda Natal, Anne da Rocha, Caroline Martins, Eduarda Wolanski, Evelin Sezilio, Helena Romanova, Luany Alves, Luísa Braga Lins, Mariana, Matheus Margueritte, Sairo Santos, Thaísa Lana Pilz e Vênus Akira.

Sobre o Coletivo Erótica

O grupo de dança independente reúne artistas do movimento, cujo interesse versa sobre seus desejos e prazeres a partir da estética da dança Heels. Em um jogo que brinca com o mistério e a sedução, o grupo pesquisa, estuda e cria obras cujo viés investigativo parte da dança que se faz no salto alto. Atualmente, o Coletivo Erótica é um grupo que conta com 14 artistas-intérpretes de diferentes regiões do Brasil, majoritariamente composto por mulheres e comunidade LGBTQIA+.

“Madalenas” é a segunda obra do Coletivo Erótica e está em sua 3ª montagem, devido ao grande sucesso da temporada em 2024, impactando mais de 800 pessoas.

 

Crédito: Bruna Costa

Serviço:

Espetáculo Madalenas – Coletivo Erótica

Quando: 30 de abril, às 20h

Onde: Guairinha - Auditório Salvador de Ferrante, Rua XV de Novembro, 971 - Centro, Curitiba (PR)

Ingressos: R$ 70 e R$ 35 (meia-entrada) no Disk Ingressos.

 

 

Comentários